12/04/2021

Parceria entre Prefeitura e INCRA irá disponibilizar aproximadamente R$ 200 mil em créditos para os assentados

Através de uma parceria entre a prefeitura municipal de Tacaratu e o INCRA, 110 famílias dos assentamentos serão beneficiadas com uma liberação de crédito, no valor aproximado de R$ 200 mil reais, nas modalidades "Fomento Produtivo" e "Semiárido".

Os recursos do programa são destinados á famílias em situação de pobreza pertencentes às comunidades tradicionais que exerçam as atividades de silvicultores, agricultura, aquicultores, extrativistas,  pescadores, e visa estimular a agricultura sustentável, contribuir para o incremento da renda dos beneficiários, a partir da geração de excedentes nas atividades produtivas, promover a segurança alimentar entre outros.

As ações foram desenvolvidas em conjunto com as Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos,  Governo, e os Presidentes das Associações. “Agradecemos aos moradores que acreditaram em nossos projetos e as pessoas que não foram atendidas aguardem, vamos chegar até vocês”, enfatizou o prefeito Washington Ângelo, que esteve presente durante a Cerimônia de assinaturas dos contratos.